domingo, 8 de novembro de 2009

XPD 2009 - A aventura já começou

Foi com chuva e vento que a aventura começou, equipas de 30 países encheram de cor o jardim do casino Estoril num ambiente de festa.



As equipas portuguesas alinharam à partida para uma fotografia, entre elas está a equipa 56 “Team Greenland ATV” que todos olham com alegria e curiosidade. Para além do material obrigatório comum a todas as equipas (capacetes, apitos, manta de sobrevivência, bússola, etc. ) a equipa 56 tem ainda um nariz de palhaço que faz questão de considerar material obrigatório.

A primeira etapa que preencheu o dia de hoje contemplou os atletas com 5 secções. A primeira secção um “Score 100” multi-actividades (Petanca, Malha, Kayak-surf,Tiro com arco,etc.) que apenas permitia às equipas ganhar um único CP de bónus levou a que muitas seguissem directamente para a secção dois um percurso de “Inline skating/Trikke”.

A equipa “ Greenland ATV” alinhou nas Trikkes e seguiu rumo à Malveira da Serra onde mesmo o vento Guincho não os demoveu a guardar o seu nariz vermelho. Uma transição rápida na Malveira da serra para a secção três, uma pedestre ao longo da costa com um CP obrigatório no cabo da roca que iria terminar na Peninha.


Após uma subida longa e penosa a equipa “Greenland ATV” chegou bem alto para dar inicio à secção quatro, um percurso de BTT com inicio na Peninha. Foi com entusiasmo que a equipa reencontrou as suas bikes e desceu até à localidade de Murches .

A quinta secção leva os atletas novamente a uma corrida até ao largo da Câmara Municipal de Cascais, para uma neutralização que permite à organização transportar todas equipas até à Lousã.

A aventura termina por hoje e promete regressar amanhã com mais notícias dos aventureiros de nariz vermelho.
Para seguir os aventureiros de nariz vermelho visite
GreenLand Team

Sem comentários:

Enviar um comentário