quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ARWC mostra um Portugal inédito

Não posso deixar de aqui reproduzir as palavras da atleta brasileira Luli Cox ("the lady in pink") da equipa AKSA Brasil/Kailash, dos amigos Rafa e António de la Rosa, palavras que encontrei no seu blog e que tão bem demonstram o que o ARWC potencia num país como Portugal:

"A prova faz a gente passar por lugares maravilhosos. Cidadezinhas com casas todas em pedra, bem medievais, parece que a gente está em algum filme, alguma mega producão. Campos verdes cheios de oliveiras, casinhas simpáticas com roseiras na frente, charme europeu, muitos cachorros latem, os gatinhos só olham. Céu estrelado. Muita névoa. Tudo mágico. As vezes sofremos, muitas outras rimos. Estamos em Portugal. Estamos no Mundial! Sonho?"

Pois é, será que nós portugueses nos apercebemos disto, no n/ próprio país?? Muitas vezes não... e é por isso que ficamos a pensar e a sorrir quando um estrangeiro o explica desta forma tão simples e tão magnífica.

Há que dar o valor ao que temos, ao que somos, como povo e individualmente, há que dar valor a nós próprios!

A nostalgia da pós-prova está a atingir-me... Quero voltar! ;-)

Fiquem bem!

1 comentário:

  1. Hahaha procurando outras coisas na net, me achei aqui!! Que saudades de Portugal!! Que saudades do mundial!! me diverti muito em seu pais, e se tudo der certo, voltarei em setembro para uma competicao de btt!
    beijos, virei seguidora do blog
    :-)

    ResponderEliminar