segunda-feira, 9 de novembro de 2009

XPD 2009 - Dia 2

A aventura recomeçou no Castelo da Lousã às 8 da manhã com o inicio da etapa dois constituída por três secções: S 1 Pedestre,S2 BTT e S3 Pedestre.
Ao contrário da primeira etapa em que as secções eram relativamente curtas e o contacto com os atletas era frequente, as secções de hoje começam a espelhar a dureza desta aventura tornando-se longas e com uma altimetria muito exigente (típico nesta zona das aldeias da Lousã). É o inicio de muitas dificuldades que irão surgir e por isso é necessário ser prudente analisar os mapas e ter atenção que ainda há muita prova pela frente.

A equipa Greenland partiu com a sua habitual boa disposição para a primeira secção uma pedestre com um canyonig, que permitiu à equipa realizar dois CP’s dos quatro que a etapa permitia obter.

A equipa terminou esta secção por volta das 17:30 no Esporão onde realizaram uma transição animada e onde tiveram oportunidade de repor energias com uma bela sopinha e massa à bolonhesa. Partiram para a secção seguinte uma BTT longa onde se prevê que as melhores equipas terminem por volta das 5 da manhã.

Estão entregues a uma noite fria com nevoeiro e muitas subidas para enfrentar, mas prometem chegar ao fim a sorrir com o nariz de palhaço para animar.

1 comentário:

  1. Força Greenland! Esses narizinhos uiii tão lindos!
    Bjos,
    Amorangados
    Patrícia I. M. Santos

    ResponderEliminar